FILOSOFIA DE VIDA

sábado, 20 de julho de 2013

Chá de canela para que serve?

12/11/2010 06:45   
em várias propriedades medicinais, entre elas, inibe a falta de apetite, melhora perturbações digestivas como as cólicas mais leves, melhora a flatulência (gases) e dá uma sensação de plenitude gástrica. Para tudo isso, o chá de canela, conforme recomendado pela ANVISA pode ser um aliado. Lembrando de antemão (para aqueles que não leem todo o artigo) que o chá de canela é abortivo e deve ser evitada durante a gravidez.

canela ao longo da historia mundial tem sido de muita importância e nem é preciso ir tão longe para saber dessas coisas, pois não é só na Índia que é usada com muita freqüência, a canela há foi considerada uma das “Drogas do Sertão”, hoje em dia já domina a culinária de quase todos os brasileiros, até mesmo as crianças sem saber saboreiam a canela que é usada em beijinhos de festas de aniversário, o chá de canela serve principalmente para ajudar nas cólicas e ajudar menstruação descer quando estiver atrasada, por esse motivo é fundamental que você não tome ela quando estiver grávida porque pode causar o aborto, o chá de canela também pode ajudar a diminuir as chances de pegar gripe, para fazer esse chá basta colocar cascas de canela triturada junto de água fervente e deixar de molho para elas liberarem o óleo medicinal que contém, tome várias vezes por dia e os resfriados não vão mais te atormentar. Para que você não use apenas a canela como chá, vamos ensinar também outras dicas do que fazer com ela.
Além do que já falamos a canela serve como ingrediente para molhos de seu uso, dessa maneira é mais utilizada no Japão. A canela pode ser muito eficaz contra problemas como a acne se usada da maneira certa para fazer o remédio, basta juntar a canela com chá de limão e passar nas áreas mais afetadas fazendo isso diariamente elas vai parar de ser problemas para você.
De acordo com estudos científicos a canela pode ser muito boa para diminuir o colesterol e ajudar as pessoas que tem a diabete do tipo 2, ajuda também na prevenção de infecções diminui a dor da atrite e serve ainda como um anticoagulante.
A canela pode ser usada para problemas digestivos ajudando e estimulando a digestão e promovendo flatulência, além de tudo pode ajudar a deixar o hálito mais refrescante e tratar o mau-hálito.
Como deu para perceber a canela pode ser usada para diversas coisas diferentes, e você não pode a deixar ela faltar em sua casa, só antes deve passar por um médico para que ele lhe diga se você pode ou não usufruir da canela, pois como dissemos acima ela pode ser abortiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário